Nosso Blog

HOBBYSTAS OU DETAILERS: quem é você na paixão automotiva?

O universo automotivo é feito de apaixonados por carros, seja pelo prazer de dirigir, comprar um carro zero, ou possui-lo pela originalidade e exclusividade da marca.

Esse mercado potente tem suas características, nomenclaturas, produtos específicos, grupos de encontro, lojas especializadas, serviços e produtos de excelência, e profissionais gabaritados para a realização de todas as intervenções necessárias.

A palavra detailer tem origem britânica e está relacionada à estética automotiva de alta performance, seja para a lavagem do carro ou um serviço de martelinho, passando por correções na pintura ou cuidados no interior do veículo, por exemplo.

Esses serviços devem ser realizados por empresas e profissionais que trabalham com a perfeição, pois o cliente detailer é formado por proprietários altamente rigorosos (e quase nunca satisfeitos) e que adoram ter seus carros sempre impecavelmente limpos e sem nenhum arranhão ou amassinho de porta.

Nesse nicho desafiador e rentável, vale lembrar que os serviços são especializados e raramente feitos em lugar só, afinal estamos falando da categoria de serviços de especialistas para pessoas com altas expectativas.

Diferente do tunning, que é a personalização de um automóvel e dos detailers, temos ainda os hobbystas automotivos, que são os proprietários dedicados ao hobby de cuidar eles mesmos de seu carro. O prazer é o de lavar, entender tudo sobre higienização interna, ar condicionado, adquirir produtos de alta qualidade para proteger pintura, bancos, vidros e cuidar ele mesmo do processo recorrendo apenas nos serviços muito específicos os quais ele não domina. 

E por entender todo esse mercado hobbysta a Rodabrill tem em seu portfólio produtos para todas as especificidades, com uma ampla linha dedicada à lataria, pneus, vidros, lataria, silicone, produtos específicos para interior do veículo, acessórios, rodas, cockpits e os famosos kits econômicos.

O site da Sebrae aponta números expressivos deste mercado, que vem crescendo ano a ano, com os últimos dados levantados pela Grand Reserarch Review, em 2021, que apontou que o mercado de produtos para cuidados com o veículo foi avaliado em US$ 10,2 bilhões, com previsão de crescimento anual de 4,3% até o ano de 2028.

Isso significa que o desenvolvimento do setor é relevante e tanto para consumidores quando para lojistas a presença de produtos automotivos é um investimento seguro e a certeza de boas vendas.

No site da Rodabrill é possível acessar o catálogo que traz toda a linha de produtos, e a melhor forma de usar. Procure produtos Rodabrill nas melhores lojas especializadas e supermercados.

Fonte: Sebrae.