Nosso Blog

Podemos usar shampoo de humanos em cães e gatos?

Um pet limpo e cheiroso é um prazer para todos na casa, não é mesmo? Por questões de saúde e higiene, é importante manter seu amigo com os banhos em dia através de uma limpeza regular.

Você sabe como manter essa rotina? Será que podemos utilizar shampoo humano no banho dos cães e gatos?

De maneira geral, não é indicado usar shampoo e condicionador humano em um pet devido às formulações como o pH, que é diferente e pode ser prejudicial aos cães e gatos, que possuem peles mais sensíveis.

Coceiras, dermatites, alergias e irritações são comuns, e é um mito achar que os shampoos de bebês podem ser utilizados nos pets.

Por isso, a Petbrilho oferece linhas especializadas para pets de todas as idades e com necessidades diferentes como controle de oleosidade, brilho, maciez e ressecamento.

Quando dar banho no pet?

Banhos são bem-vindos e devem fazer parte da rotina semanal ou quinzenal, dependendo do animal e de onde ele vive. Uma rotina com higiene e limpeza também contribui para a saúde e longevidade, mas atenção aos exageros. Banhos secos são uma ótima opção, e a Petbrilho oferece linha completa de produtos.

– Pelo curto: indicação de banho para cada 15 dias.

– Pelo longo: indicação de banho entre 7 e 10 dias.

Dica: invista em tosa higiênica.

Antes do banho:

E para um banho gostoso, vale também preparar o ambiente e ter todos os utensílios à mão, como toalha, secador, shampoo e a escova. Uma dica é escovar seu pet antes do banho para retirar os nós.

Durante o banho:

Use água morna e molhe o pet devagar para ele se adaptar. Aplique o shampoo na quantidade apropriada ao tamanho e a pelagem, todos os produtos Petbrilho contam com o modo de usar de forma detalhada. Esfregue o produto desde a raiz dos pelos e vá massageando todo o corpo para que seja um momento agradável para o animal. Deixe o produto agir e retire completamente.

Importante:

Atenção redobrada ao lavar e secar as orelhas. O ideal é proteger com um pouco de algodão e jogar a água de cima para baixo. Use as mãos para controlar a queda de água.

Após o banho

E como secar o pet?

Atenção com a temperatura do secador de uso doméstico, pode ser muito quente para a pele do animal. É importante secar os animais, especialmente os peludos, sob o risco de doenças dermatológicas.

Experimente a Petbrilho que traz em seu portfólio extensa linha com produtos desenvolvidos com fórmulas exclusivas, ativos cosméticos conhecidos como o aloe vera e o conhecido ácido hialurônico, além de linha vegana.